terça-feira, 4 de outubro de 2016

SOBRE O ECLETISMO

Mais do que nunca vemos um palco armado com diferentes opiniões, filosofias e religiões, novas e antigas, orientais e ocidentais. Isso já causou e ainda causa muitos conflitos.
Para aplacar tudo isso muitos afirmam que no final tudo é a mesma coisa, levam para o mesmo resultado, assim acabam misturando diferentes religiões e filosofias.
Um exemplo disso é que em muitas formaturas universitárias, quando vai se prestar a homenagem a Deus, é feito algo tão genérico e nulo que acaba sendo uma blasfêmia!
Devemos nos lembrar que a nossa opção por sermos servos (e filhos) de Deus não se dá por sentimentos momentâneos, mas pela fiel e sincera obediência, como está escrito em Efésios 4:4-6 "há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos."
Deus tem grande zelo por seus filhos e não tolera ser menosprezado por tais atitudes que tentam agradar as pessoas e não a Deus. Devemos ir de encontro a vontade de Deus, isso é confirmado em Salmos 119:2 "Bem aventurados os que guardam as suas prescrições e o buscam de todo o coração."
Muitos tentar modificar o culto de louvor a Deus, num verdadeiro marketing para atrair números e não almas! Vemos que o culto de louvor não deve ser para o homem, em Mateus 16:24 "Então disse Jesus a seus discípulos: se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-se."
Cada dia devemos diminuir o "eu egoísta" e fazer crescer a obediência ao Senhor, se de fato amamos a Deus. Por fim vejamos Colossenses 3:1-2 "Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado a direita de Deus. pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra."

Amém, que Deus nos abençoe nessa jornada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário