domingo, 30 de outubro de 2016

Como Deus Chama Homens?

Deus chama a todas as pessoas para o seu reino!
Primeiramente devemos saber que Deus existe, e sua existência é inquestionável, em Romanos 1:20, diz: "Pois os atributos invisíveis de Deus, desde a criação do mundo, tanto o seu poder, como sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que foram criadas, de modo que eles (os homens) são indesculpáveis."
Deus é amor, e com amor chama a todos para virem ao seu reino. Isso é confirmado em Jeremias 31:3, onde diz: "Há muito que o Senhor nos apareceu, dizendo: Com amor eterno te amei; com benignidade te atraí." 
Foi por isso mesmo que Jesus veio a este mundo, como a missão de trazer a salvação a todos os homens que o buscarem verdadeiramente (de todo o coração). Temos uma passagem muito conhecida de João 3:16, que fala: "Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Pois como diz em Romanos 3:23, "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus." E a glória de Deus é sua bondade (Êxodo 33:18-19). 
Essa salvação é somente através de Jesus, é impossível ao homem salvar a sí mesmo! Efésios 2:8-9 fala: "Pois é pela graça que sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós é dom (dádiva) de Deus, não das obras, para que ninguém se glorie."
Ao conhecer e compreender a palavra e vontade de Deus, o homem transforma o seu viver para o bem, com o auxílio salvador de Jesus, com diz em Tito 2:11-12, "Pois a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens. Ela nos ensina a abandonar a impiedade e as paixões mundanas, para que  vivamos neste presente século sóbria, justa e piedosamente."
Sendo assim, temos a certeza de que Deus existe, sabemos que Jesus veio a este mundo para salvar a humanidade, e assim temos livre acesso ao conhecimento da vontade de Deus, por meio da Bíblia!!
Portanto não rejeitemos este presente de Deus, pois através de Jesus Cristo nós nos tornamos herdeiros da vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário