domingo, 12 de abril de 2015

VENCENDO O MAL COM O BEM

Quantas vezes pessoas nos causam o mal e queremos dar o famoso "troco". Atualmente existem milhares de histórias, filmes, revistas em quadrinhos, livros e conselhos que nos encorajam à vingança. Aquele que não se vinga é visto pelas pessoas com alguém fraco!

Jesus nos explicou que é algo natural do homem retribuir com o bem àqueles que lhe fazem o bem, assim como o mal para com os que lhe fazem o mal (Lucas 6: 32-34). Porém, Jesus mesmo questiona, aonde reside a diferença do homem orientado por Deus? É essa a atitude que Deus espera de nós?

Quando alguém nos pratica algum mal, que nos afeta direta (ou indiretamente) somos abordados por uma avalanche de emoções e quem se deixa guiar pelas emoções repentinas, toma atitudes irracionais, fracas, contrárias à instrução de Deus (Efésios 4: 26-27). Devemos colocar nossos problemas e aflições nas mãos de Deus, pois o Senhor é apto para julgar (Deuteronômio 32: 35-36), Ele conhece verdadeiramente o coração do homem, o que passou e o que virá, é Senhor de toda a sabedoria do bem.

Como servos de Deus, devemos praticar o bem à todas as pessoas (Lucas 6: 27-28), pois nosso maior tesouro é nossa esperança com Cristo Jesus. Cabe lembrar que Jesus fez o bem a nós quando éramos inimigos de Deus, pecadores, mas a misericórdia de Deus foi tamanha que Jesus veio para salvar a humanidade (João 3: 16). Assim com Jesus, devemos nos dedicar ao Senhor, sendo seguidores dos seus ensinos.

Através do bom testemunho, constrangimos nossos próximos pelo amor verdadeiro. Portanto, assim como Deus faz, devemos nós vencer o mal com o bem (Romanos 12: 21).

Que a paz de Deus esteja com todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário